quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O CAMINHO PARA DEUS

O CAMINHO PARA DEUS

Já estava e está nos Profetas, e Jesus repetiu, que o Reino do Céu não virá com mostras exteriores. Que se alertem, pois, os simplórios e idólatras, ou compradores e vendedores de formulismos religiosistas.
A Sabedoria Antiga, ou Iniciações anteriores ao Cristo, testifica que o Amor e a Sabedoria são os fatores primordiais do espírito, e que ficará ele sujeito à lei dos renascimentos contínuos, até os realizar em si.
O Grande Buda, resumindo os trinta e quatro menores ou anteriores, testifica que o saber bem, pensar bem, sentir bem e agir bem, faz atingir o Nirvana pela via mais curta e indispensável.
Crisna, no Cântico da Imortalidade ou Tratado de Divino Monismo, aponta o Bom Procedimento Social como sendo a Adoração Perfeita de Deus e o Caminho da Libertação.
Zoroastros foram quatro, mas na luta entre o Bem e o Mal, todos informam que o Bem triunfará, quando convertido em obras sociais ou fraternais.
Hermes também foram quatro, situando Deus no imo da Criação e da criatura, e afirmando que o Amor convertido em obras sociais é o Caminho do Céu Interior.
Moisés, recebendo a Lei por via mediúnica, só ensinou a amar a Deus e ao próximo, sem falar em religiosismos e salamaleques quaisquer. A Lei veio a ser, para Jesus, o Documento Inderrogável, o Programa Libertador. A Lei é o mais curto e mais profundo tratado de sociologia que a humanidade tem.
Nos Profetas diz o Senhor, que Caridade quer, e não sacrifícios ou malabarismos idólatras.
O Cristo, Exemplo dos Cinco Sentidos da Doutrina Pura, como está contido em O CÓDIGO IMORTAL, resumiu no AMAI-VOS UNS AOS OUTROS o dever entre irmãos além de generalizar o culto da Revelação. Tinha os anjos ou espíritos subindo e descendo sobre a Sua cabeça e sobre a Revelação Generalizada edificou a Sua Doutrina.
Apolo e Orfeu cantam o Amor, a Ciência e a Arte, como sendo as trilhas que à libertação interior conduzem.
Pitágoras, o maior analista dos fenômenos mediúnicos da Antiguidade, proclama que o Verdadeiro, Bom e Belo, a Deus conduzem, no imo da criatura ou em termos de sintonia vibratória.
O Espiritismo ou trabalho restaurador da Excelsa Doutrina do Caminho, que devia ser e foi, e está sendo levado a termo por Elias, consoante a profecia de Jesus, afirma a Moral, o Amor, a Revelação, a Sabedoria e a Virtude, como sendo a Via Perfeita. É o Cavalo Branco do Apocalipse, com o seu cavaleiro, que saiu para vencer e vencerá. É a Síntese Geral e não tem fim e nem começo na Terra, porque é acima de relatividades.


Pai Divino
Princípio Sagrado ou Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário






Twitter